Correio Popular Notícia


CAERD
Segundo Distrito ficará dois dias sem água

Data da notícia: 25/06/2014
Foto:

>A notícia da interrupção no fornecimento de água não agradou os ji-paranaenses
(Josias Brito) O Segundo Distrito de Ji-Paraná voltará a ficar sem água tratada por mais de 24 horas. O racionamento acontecerá a partir da próxima segunda-feira (30) às 6 horas e só será religada as bombas a partir das 18 horas da terça-feira (01). A manutenção na adutora que realiza a distribuição de água para todo distrito será a causa da falta de água para a população.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/201406225-151.jpg[/IMG] O diretor-presidente da AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná) Cleberson Viana Alves, disse que a interrupção no abastecimento de água em Ji-Paraná entre as 6 horas de segunda-feira até ás 18 horas de terça, será devido a realização de serviços de raparo e manutenção em adutoras de água tratada localizada na BR 364, Segundo Distrito, sentido Cuiabá, próximo a Pemaza e a na lateral da ponte sobre o Rio Machado. ?A previsão de retorno do abastecimento será para ás 23h na parte baixa e até o início da tarde na parte alta. O resto dos bairros até as 18 horas do próximo dia (02), o sistema estará totalmente normalizado?, garantiu o diretor.
Muitos bairros de Ji-Paraná já convivem com o racionamento de água há dias. A população ji-paranaense que compõe o Segundo Distrito se acostumou ao transtorno do fornecimento de água toda semana. Apesar disso, os constantes rompimentos de adutoras da Caerd sempre agravam a situação de quem tem no armazenamento de água um hábito diário.
A funcionária pública, Maria Eunice, moradora do bairro Primavera, onde há racionamento de água quase toda semana, preocupa-se com a nova suspensão do fornecimento de água no final deste mês, durante dois dias seguidos. "Teremos que economizar muito para que a caixa d'água dê conta das 24 horas sem abastecimento", diz.
Para evitar desabastecimento, o Superintendente Interino da Caerd, Sizelmo Marques de Olivera solicita aos seus clientes que usem racionalmente a água durante todo o final de semana que antecede aos dois dias de suspensão do fornecimento, evitando lavar calçadas, automóveis, tomar banhos demorados e outras ações que possam aumentar o consumo. ?Pedimos desculpas pelos transtornos causados e procuraremos executar os trabalhos o mais rápido possível a fim de evitar maiores transtornos?, ressaltou.
Segundo Sizelmo Marques informou em nota, a estimativa de normalização do abastecimento de água é em até 72 horas, na parte alta (a partir da T-17) e 48 horas a parte mais baixa (até a T-16, contando o inicio de operação das bombas. ?Caso os serviços sejam concluídos antes do previsto, o abastecimento será restabelecido antes da previsão estabelecida?, concluiu o superintendente interino.

Fonte:






Noticia vista 1223 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.